- Área: 129 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Studio de Nooyer
-
Fabricantes: Componed, Decospan, Delta Light, Foscarini, SLV
Descrição enviada pela equipe de projeto. Bureau Fraai & BNLA architecten projetaram os novos lofts urbanos para a renovação de antigos espaços de escritórios. Estes se localizam em blocos residenciais de uso misto característicos dos anos 60, realizados pelo funcionalista holandês Piet Zanstra.
Estes edifícios possuíam escritórios em seus primeiros níveis e contavam com fachadas muito desatualizadas, foi feita uma renovação com respeito às características e estrutura do desenho original. Além disso, cada loft conta com uma loggia.
A renovação de 48 lofts urbanos compactos de alto padrão para jovens profissionais faz parte do conceito StartSmart-living desenvolvido por Nobillon Vastgoed. Como complemento aos lofts privados, parte do conceito é fornecer espaços para os habitantes se encontrarem e se conectarem. Isso se origina da crença de que uma vida social saudável é essencial para uma alta qualidade de vida. De acordo com estes princípios, os espaços comuns, como o átrio, a escadaria e os corredores, são concebidos como uma parte ampliada do loft.
O conceito principal do projeto para os interiores dos lofts é a introdução de um objeto tridimensional que contém uma cozinha, um banheiro, espaço de armazenamento e um mezanino com uma cama de casal. A qualidade da estrutura de concreto bruto do edifício existente contrasta com os refinados objetos interiores de madeira. A coexistência desses diferentes materiais e texturas captura o passado e o presente em um design harmônico que é ao mesmo tempo industrial e luxuoso.